Enquanto casais apaixonados se preparam para celebrar o Dia dos Namorados com presentes e declarações românticas, uma parceria entre restaurantes em Belém vai na contramão e oferece uma alternativa para quem está solteiro. O Mirakuru em colaboração com o Los Gringos, que são conhecidos por suas cozinha inovadoras e ambientes descolados, criaram um menu especial para o dia 12 de junho, com direito a entrada mexicana, prato principal à base de camarão e churros com sorvete de sobremesa. Além da gastronomia, a noite contará com música ao vivo e drinks especiais.
A ideia já é colocada em prática há 3 anos e segundo, Thyago Guarani, que é chef e sócio de ambos os restaurantes, a melhor forma de atuar diante de uma concorrência tão forte, foi primeiro reconhecer suas limitações, para assim, pensar em como criar uma estratégia diferenciada : “Entendemos que não temos como bater de frente com os grandes players. A maioria dos restaurantes têm estrutura para proporcionar um ambiente aconchegante, intimista e romântico para os casais. Não temos isso. Então, vamos pegar nossa estrutura enxuta para pegar uma fatia não explorada pelo mercado, que nesse caso, são os solteiros”.
Thyago explica que é importante acompanhar as tendências do mercado, para então criar uma meta de ação: “ É importante acompanhar o que o mercado aponta. Ele nos diz o alvo, mas tentamos atacar pelos flancos, ver como podemos nos diferenciar”. Ter uma abordagem diferente do que se espera já virou uma marca registrada do restaurante: “Sempre fomos na contracorrente desde a nossa concepção. A mecânica de fazer apenas um prato por dia, reservas, atendimento na rua, cozinha aberta e todas as demais características do negócio foram e são pensadas com disrupção, como uma forma de ir contra o padrão”
A iniciativa do Mirakuru demonstra que o Dia dos Namorados não precisa se resumir apenas a casais. Ao oferecer uma proposta diferenciada para o público solteiro, o restaurante mostra que está atento às mudanças no comportamento social e às novas demandas do mercado. A estratégia criativa do Mirakuru serve de inspiração para outros negócios que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e diverso.
O restaurante:
Inicialmente operando em uma bicicleta, o Mirakuru passou por uma expansão, e atualmente conta com um ponto fixo em um bairro da região central de Belém. Recentemente, o restaurante inaugurou um espaço adicional chamado de Los Gringos. Ambos são especializados em vender comida internacional de segunda a sexta, com divulgação diária dos cardápios nas redes sociais.